Back
3 Ciclo

O 3º Ciclo do Ensino Básico é o momento de transição da infância para a juventude, em que cada indivíduo constrói a sua identidade, e em que se ensaiam novas competências de autonomia e de relação de cada um consigo próprio e com o mundo.

O 3º Ciclo do Ensino Básico é o momento de transição da infância para a juventude, em que cada indivíduo constrói a sua identidade, e em que se ensaiam novas competências de autonomia e de relação de cada um consigo próprio e com o mundo. Buscam-se novos valores e ideais, constroem-se novas experiências pessoais e socais.

O IDL, com o seu Compromisso Educativo único, promove em cada Estudante as competências necessárias para que cada um atinja o melhor de si próprio, seja ao nível pessoal, seja ao nível social: Ser Capaz e Ser Feliz!

No IDL, este Ciclo de Educação tem enquadramento nas Metas de Aprendizagem e no Currículo Nacional, acrescentando-se as Capacidades em Currículo e Aprendizagens Complementares que aqui são desenvolvidas.

A prática pedagógica privilegia a planificação interdisciplinar, a que se junta toda a interação com as demais atividades oferecidas e experiências vivenciadas, levando cada Estudante a ser construtor do seu próprio conhecimento, aplicando-o.