Back
Calendar

O Plano Anual é um instrumento constituinte do processo de ensino-aprendizagem, onde constam os objetivos, as formas de organização e de programação das atividades desenvolvidas ao longo do ano, bem como a identificação dos recursos envolvidos.

O IDL, no desenvolvimento do seu trabalho de ensino-aprendizagem, cria e dissemina uma cultura de educação comprometida com a construção de um mundo melhor. E nesse sentido, quer dotar os seus Estudantes (pessoas-aprendizes) de competências para melhorarem e mudarem as comunidades, sejam elas mais próximas ou mais afastadas – desde a família e os amigos, até aos grupos sociais e económicos de escala regional, nacional e internacional.

O IDL  envolve os jovens aprendentes, as suas famílias/encarregados de educação, os seus colaboradores internos e externos, num movimento de educação, de ensino-aprendizagem, que combine o estudo-conhecimento, a tecnologia-inovação, o empreendedorismo-competência.

O IDL aplica e desenvolve uma educação de excelência, envolvendo mesmo todos, de acordo com os mais elevados padrões internacionais – uma escola da região para o mundo –, promovendo ambientes educativos estimulantes, orientada para a resolução dos desafios comunitários e sociais atuais e de futuro.