Back
Qualidade

Numa cultura de educação comprometida com a construção de um mundo melhor, cada Cidadão IDL é autor-construtor das suas próprias competências e capacidades transformadoras. Assim é feliz. Assim faz feliz os outros.

O IDL tem como visão ser a melhor escola privada da Região de Aveiro, maximizando o impacto social e económico que se pretende obter de uma escola ao serviço das suas comunidades.

Este objetivo será alcançado através da captação de jovens aprendentes – desde a idade pré-escolar até ao final da escolaridade obrigatória (12º ano de escolaridade) – que, através das suas famílias/aliados na educação (encarregados de educação) identifiquem nesta escola um ambiente educativo único, dotado de uma gestão eficiente, de infraestruturas ajustadas à cultura educativa praticada e que se baseia na responsabilidade, na exigência e na qualidade, com o objetivo de potenciar a inteligência única de cada um, os talentos próprios de cada jovem aprendente.

Este objetivo será alcançado através da captação, formação e retenção dos bons e dos melhores educadores, capazes de interpretar e praticar, no ensino e no apoio prestado, uma cultura de educação para os valores europeus e universais: o trabalho, a ciência, a solidariedade, a inovação, a tolerância, a cultura, o empreendedorismo, o sucesso, entre outros também fundamentais.