Back
22 Março

IDL VITORIOSO NA 2ª CONCENTRAÇÃO DE CANOAGEM

Ocupámos vários lugares do pódio nas provas de velocidade e slalon, nos escalões de Sub11 e Sub 13! Eduardo Noronha ,na categoria Sub 11 masculino, vencedor do 1º LUGAR na prova de Slalon e do 3º LUGAR na prova de …

08 Março

SOMOS ESCOLA AMIGA DA CRIANÇA

O Instituto Duarte de Lemos soma mais uma renovação do Selo Escola Amiga da Criança, com a distinção de quatro projetos: “Aulas de Campo”, na categoria de Espaço Escolar; “Banco do Amigo”, na categoria Cidadania e Inclusão ; “Happy Padel …

01 Março

AÇÃO DE EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE

Com a ótima orientação das enfermeiras da Equipa de Saúde Escolar do Centro de Saúde de Águeda, as nossas crianças participaram numa divertida ação sobre alimentação saudável e higiene oral. Sobre a alimentação, conhecemos e exploramos a Roda dos Alimentos …

27 Fevereiro

JAP IN A DAY

“Educação DIFERENTE, com mais FUTURO” é o lema da Junior Achievement Portugal uma organização que tem como missão inspirar e prepara crianças e jovens para o futuro, desenvolvendo nestes uma atitude empreendedora. No âmbito da parceria estabelecida entre o IDL …

07 Fevereiro

Emotional GPS

o “Emotional GPS” é um projeto universal de educação socio-emocional desenhado para a faixa etária do 1º ciclo de ensino e que tem sido desenvolvido, no presente ano letivo, pela Psicóloga Ana Rita Roque em conjunto com a Professora Titular …

29 Janeiro

SMASHED – FARIAS AS COISAS DE OUTRA FORMA?

Vivemos uma experiência interativa onde analisámos, explorámos e refletimos sobre temas relacionados com o consumo de álcool por menores. As turmas do 9º ano estão a participar no projeto Smashed, um programa de educação para a vida, que vai ajudar …

22 Novembro

YOUNG READERS’ DAY

No dia 14 de novembro, no âmbito da celebração do “Young Readers’ Day” e de acordo com o compromisso pedagógico do Instituto Duarte de Lemos, onde a língua inglesa desempenha um papel fulcral, a escritora Inês Oliveira apresentou o seu …

20 Novembro

CONCLUÍMOS MAIS UM PROJETO ERASMUS

O projeto “Combatting Media&Information Illiteracy to Raise Good Citizens”, coordenado pelo Instituto Duarte de Lemos, juntou quatro países (Bulgária, Itália, Portugal e Turquia) com um objetivo comum de desenvolver e promover junto dos seus alunos e professores competências digitais que …

30 Outubro

DIA MUNDIAL DE COMBATE AO BULLYING

O bullying é um problema sério, que afeta milhões de crianças e jovens em todo o mundo. É uma forma de violência que pode causar danos emocionais, psicológicos e físicos para sempre. Somos contra qualquer tipo de violência e defendemos …