BANDEIRA VERDE ECO-ESCOLAS 20/21

O Instituto Duarte Lemos hasteou a Bandeira Verde Eco-Escolas 2020/21 no dia 31 de janeiro de 2022. O Eco-Escolas é o maior programa global de escolas sustentáveis que começa na sala de aula e se estende a toda a comunidade educativa, envolvendo as próximas gerações na aprendizagem baseada em ação.

Este foi mais um dia feliz no IDL, já que as crianças e estudantes participaram, à semelhança dos anos anteriores, na cerimónia do hastear da Bandeira Verde Eco-Escolas 2020/21, galardão que reconhece as ações desenvolvidas pela comunidade educativa em prol da sustentabilidade ambiental.

Foi uma cerimónia singela na dinâmica,mas rica na mensagem transmitida:a maior conquista reside no fato de continuar a sensibilizar as crianças e estudantes para a importância de desenvolvermos uma consciência ambiental e sustentável.

Marcaram presença nesta atividade o Diretor Pedagógico,Professor António Pinho,os Professores Coordenadores do programa e os Alunos envolvidos nos vários projetos
desenvolvidos ao longo do ano letivo anterior e no primeiro semestre do ano em curso.

A par desta iniciativa foi, igualmente, instalado um compostor de resíduos orgânicos, gentilmente disponibilizado pela Câmara Municipal de Águeda, junto da horta pedagógica da escola.

Foi também um momento de celebração pela ação desenvolvida por todos, nomeadamente as várias ações de sensibilização levadas a cabo (poupança de energia e água, a importância de uma vida saudável e que proteja o ambiente, entre outras) e dos projetos realizados e em curso, o Bio Parque Sensorial, a Horta Pedagógica e o Programa de Manutenção e Limpeza dos Espaços Verdes do Colégio.

“O reconhecimento obtido neste tipo de programas educativos internacionais continua a fazer das crianças e estudantes IDL,cidadãos capazes de transmitir os padrões de
comportamentos ao longo da vida,ensinando à próxima geração os hábitos que farão a diferença – em suma,Cidadãos Mais Capazes e Mais Felizes,o lema que norteia o
Compromisso Educativo do Colégio”.

Pode ler a notícia desta ação na página do Jornal Soberania do Povo AQUI