ESTA FOI A MANHÃ + FAMÍLIA DO IDL

No mês de abril assinalou-se no Instituto Duarte de Lemos a campanha de prevenção dos maus-tratos infantis, com o mote “Parentalidade positiva” e no mês de maio o Dia Internacional da Família.

Foi com base nestes propósitos que, no passado domingo, dia 22 de maio, o Instituto Duarte de Lemos juntamente com o seu parceiro Rua da Alice dinamizaram um evento dedicado às famílias das suas crianças/estudantes e dos seus colaboradores e que reuniu mais de uma centena de participantes.

O evento Manhã +Família foi a oportunidade para uma viagem conjunta entre pais, filhos e escola na vivência do mundo das artes, das histórias, do sensorial e do brincar. O espaço foi cuidadosamente preparado, num conceito multidisciplinar e estimulante pelas experiências sensoriais, artísticas e lúdicas para uma manhã de muita diversão e alegria em família.

A manhã teve início com a “Caminhada Azul” com cerca de 1km e meio através da natureza e com a simpática presença da chuva que refrescou os bravos caminhantes. Esta atividade pretendeu valorizar a prática de exercício físico ao ar livre, sensibilizando mais uma vez para a causa dos maus-tratos infantis, simbolicamente representada pela pulseira azul distribuída pelos participantes.

Depois da caminhada, seguiram-se atividades no espaço exterior do IDL para que pais e filhos delas desfrutassem em conjunto, desde pintura, colagens, yoga, insuflável, ténis de mesa, entre outras.

As atividades tiveram início com a hora do conto que contou com a presença da autora & ilustradora Vera Ximenes (“Mãe Borboleta”) que para além de contar uma das histórias dos seus livros, apresentou os restantes livros da sua autoria e dinamizou ainda uma atividade de ilustração com as crianças.

A manhã terminou com um almoço partilhado entre toda a comunidade escolar.

Este foi mais uma iniciativa do IDL com a ambição de reforçar a relação escola-família, uma das prioridades de sempre do Colégio, agora mais do que nunca uma necessidade depois de um período de maior afastamento físico das famílias do espaço escolar com todas as restrições da Covid-19 vivenciadas nos últimos dois anos.

O Colégio foi o palco impulsionador de tempo de qualidade, conexão, diversão, convívio, compromisso e afeto entre as famílias IDL promovendo Cidadãos IDL atentos, participativos, criativos e FELIZES.