IDL PARTICIPA NO PROJETO A.M.O.R.
A participação no projeto A.M.O.R. tem sido preenchida com momentos de reflexão e dinâmicas em grupo, entre os educadores de diferentes países que integram o projeto e a descoberta de bons exemplos de práticas inclusivas, tais como, instituições de emprego protegido e/ou de apoio a pessoas com deficiência.
A visita à Instituição ‘Lebenshilfe’ revelou-se particularmente interessante pelo facto das pessoas, que são por eles apoiadas, receberem formação e trabalharem no setor digital, nomeadamente nos trabalhos que fazem para empresas como a Mercedes. Para além deste setor, a instituição tem ainda postos de trabalho ligados à cafetaria, cerâmica e vertente artística com destino à venda ao público em geral. O grupo de formandos teve ainda a oportunidade de visitar e almoçar num restaurante cujo funcionamento é, igualmente, assegurado por pessoas com deficiência.
Os principais resultados do projeto AMOR são a criação de um Catálogo de Boas Práticas [um conjunto de Boas Práticas e soluções (digitais) para capacitar os jovens para uma cidadania ativa e um comportamento social empático] e, um Manual Digital, que inclui ferramentas (digitais) e tutoriais em 5 línguas (DE, PL, SLO, ES, BG, PT) que temos tido a oportunidade de conhecer e explorar.
Tag:erasmus, Projeto Erasmus