IDL VENCE PRÉMIO CRIARTE AEJ 2022

Inês Sá Costa Lacerda Neves, estudante do 9º ano, do Instituto Duarte de Lemos, venceu o Prémio Criarte AEJ 2022”, que tem como objetivo promover e estimular a criatividade relativamente a Mensagens sobre o Ano Europeu da Juventude através das Artes, nomeadamente da escrita, arquitetura, desenho, escultura, pintura, música, dança, teatro e cinema.

A Inês Neves participou aceitou o desafio lançado pelo colégio e participou neste concurso com um poema intitulado “Porquê? / Why?” dedicado ao Povo Ucraniano, temática enquadrada nos objetivos do Ano Europeu da Juventude 2022 (Solidariedade com a Ucrânia).

Poema “Porquê? / Why?” – Autor Inês Sá Costa Lacerda Neves (estudante do 9º ano)

Os prémios foram atribuídos por região e escalão etário, tendo o trabalho apresentado pela Inês vencido o prémio destinado a estudantes dos 12 aos 17 anos, da Região Centro, no valor monetário de 400 € e ainda um voucher para duas pessoas nas Pousadas da Juventude.

A entrega dos prémios teve lugar no dia 26 de fevereiro, em Guimarães, inserida no Encontro Nacional de Juventude, marcando o encerramento do Ano Europeu da Juventude em Portugal.

Ao longo dos três dias do Encontro Nacional de Juventude marcaram presença o Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, a Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, e o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, entre outras entidades.

O Instituto Duarte de Lemos felicita a Inês Neves, a sua Família e Professores, bem como os restantes colegas que participaram nesta iniciativa, contribuindo para mais um importante marco na vida do Colégio, cujo maior sucesso é sempre o que é alcançado pelos seus estudantes.

Saiba mais sobre este concurso AQUI