JORNADA GEOLÓGICA: DA SALA DE AULA À ESCALA GLOBAL

Na disciplina de Ciências Naturais do 7.º ano, abordam-se temáticas relacionadas com as transformações que têm ocorrido no planeta Terra ao longo do tempo geológico.

Embora os livros sejam imprescindíveis, o envolvimento ativo dos alunos na experimentação de fenómenos que, muitas vezes, acontecem à escala global, é essencial para complementar todo o trabalho que se desenvolve na sala de aula.

Os nossos “Geoestudantes” partiram à descoberta dos minerais, simularam a deposição dos sedimentos ao longo de um curso de água, criaram correntes de convecção e construíram falhas e dobras, usando materiais simples do dia-a-dia.

Os trabalhos de projeto realizados foram expostos e constituíram as paragens obrigatórias de uma jornada geológica que já que se encontra em andamento!