Back

MANHÃ + FAMÍLIA | 22 DE MAIO

No mês de abril assinalámos a campanha de prevenção dos maus-tratos infantis, com o mote “Parentalidade positiva” e no mês de maio comemoramos a família (Dia 15 – Dia Internacional da Família). Com base nestes fundamentos o Instituto Duarte de Lemos e a Rua da Alice têm o prazer de convidar todas as suas crianças, colaboradores e respetivas famílias para uma manhã em relação e diversão no próximo dia 22 de maio (domingo).

Iniciaremos a manhã (9:30h) com uma caminhada de 500m, “Caminhada Azul”, convidando todos a juntarem-se a nós na prática de exercício físico ao ar livre, sensibilizando mais uma vez para a causa dos maus tratos-infantis, simbolicamente representada pelo azul. Esta é uma caminhada para participantes dos 3 aos 100 anos! ?

A partir das 10h30 teremos diversas atividades disponíveis no espaço exterior do IDL para que pais e filhos possam desfrutá-las em conjunto, desde pintura, yoga, hora do conto com a autora&ilustradora Vera Ximenes, entre outras e terminaremos a manhã com um piquenique partilhado.

A AUTORA E ILUSTRADORA Vera Ximenes nasceu no Rio de Janeiro e entrou no mercado de trabalho através da engenharia civil, mas trocou a cor cinzenta do betão pelos Pantones multicoloridos da Decoração de Interiores, onde descobriu a sua absoluta paixão pelas Artes Plásticas. Ainda no Brasil formou-se em Letras e especializou-se no ensino bilingue português/inglês de crianças e adolescentes. Em 2005 mudou-se para Portugal onde acabou por se formar em Educação de Infância. Arte-educadora e especialista em felicidade para crianças como gosta de se denominar, desde sempre expressou os seus sentimentos, pensamentos e emoções através do desenho, dando vida e forma a personagens que marcarão para sempre a sua existência. Autora e ilustradora de quatro livros “Mãe borboleta”, “Vovó estrelinha”, “Martim e o Viroko Rioko” e “Leonor e a girafa quieta” que estarão disponíveis para venda na Manhã +Família. A ilustradora Vera realizará a Hora do Conto, seguida de uma atividade de pintura e ilustração com todas as crianças presentes que nela queiram participar.

Ambicionamos ser o palco impulsionador de tempo de qualidade, diversão, convívio, compromisso e afeto entre as famílias IDL.

Vens connosco? Esperamos por vocês! ❤