Back

2º DESAFIO BUÉ SEGURO

O Projeto Bué Seguro é uma iniciativa promovida pela Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) na área da segurança digital.

A participação nos desafios implica que os/as alunos/as concebam e desenvolvam os desafios propostos, orientado/a por um/a professor/a ou por uma equipa de professores/as, durante o ano letivo 2021/2022, na área segurança digital. O IDL está participar nesta iniciativa, e podem relembrar a resposta dos nossos estudantes ao 1º desafio deste projeto AQUI.

Aceitámos também o 2º desfio que consistiu em criar um história original sobre segurança digital ou a partir de uma lenda tradicional fazer uma versão atual sobre segurança digital e depois criar uma animação através de aplicações de programação. CUMPRIMOS COM SUCESSO ESTA PROPOSTA e foram selecionados mais quatro trabalhos de estudantes do 5º e 6º ano para publicação na página de Facebook Bué Seguro, que aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de maio.

Os trabalhos publicados encontram-se expostos abaixo. Todos os trabalhos foram acompanhados pela Professora Susana Silva. Convidamos-vos a conhecer mais sobre estes projetos clicando no link de cada um.

PARABÉNS A TODOS PELO FANTÁSTICO TRABALHO DESENVOLVIDO.

Trabalho de Julieta; Leonor; Ana Rita
Apresentação eletrónica https://bit.ly/3LlrN8R
Trabalho de Matilde
Realizado em Scratch https://bit.ly/3wDsTaq

Trabalho de Filipe
Apresentação eletrónica: https://bit.ly/3wEyKwi

Trabalho de Rafael Felizardo
Apresentação eletrónica: https://bit.ly/3yMG3ok

Conheça mais sobre O Projeto Bué Seguro em www.anpri.pt