Back

PROJETO BUÉ SEGURO

No âmbito do projeto “Bué Seguro, promovido pela ANPRI- – Associação Nacional dos Professores de Informática, três trabalhos de estudantes da turma do 8º ano do Instituto Duarte de Lemos foram selecionados para publicação nas redes sociais do projeto (https://www.facebook.com/bueseguro/) .

Os trabalhos publicados encontram-se expostos abaixo. Todos os trabalhos foram acompanhados pela Professora Susana Silva.

PARABÉNS A TODOS PELO FANTÁSTICO TRABALHO DESENVOLVIDO.

O projeto consiste no lançamento de um conjunto de desafios a professores e alunos de TIC, nomeadamente na área da segurança digital, sendo os melhores selecionados para publicação e divulgação pela ANPRI.

Os trabalhos a desenvolver, em cada desafio, devem enquadrar-se numa das áreas do projeto Bué Seguro: colaboração, comunicação, proteção e privacidade em ambientes digitais, os media e suportes de dados digitais e também segurança nos equipamentos, redes e artefactos.

São objetivos desta iniciativa:

  • Promover o saber-fazer, o espírito de iniciativa e a criatividade, nomeadamente no âmbito da disciplina de TIC e das disciplinas do ensino secundário e profissional, mas também nos domínios de autonomia curricular (DAC), nas bibliotecas e outros projetos.
  • Motivar os/as alunos/as a criar produtos nos quais evidenciam os conhecimentos, capacidades e valores para ser e estar em ambientes digitais;
  • Fomentar o desenvolvimento de competências no âmbito do planeamento, desenvolvimento de produtos e da segurança digital;
  • Promover o respeito pelas regras de segurança, direitos de propriedade intelectual em ambientes digitais;
  • Divulgar e partilhar, com a comunidade educativa e a sociedade civil os projetos desenvolvidos nas escolas.
  • Valorizar o trabalho desenvolvido por alunos/as e as práticas dos professores/as.

Saiba mais sobre este projeto em https://anpri.edu.pt/bueseguro/