AÇÃO DE EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE

Com a ótima orientação das enfermeiras da Equipa de Saúde Escolar do Centro de Saúde de Águeda, as nossas crianças participaram numa divertida ação sobre alimentação saudável e higiene oral.

Sobre a alimentação, conhecemos e exploramos a Roda dos Alimentos que é um guia que nos ajuda a escolher e a combinar melhor os alimentos que devem fazer parte da nossa alimentação diária. No final fizemos um jogo sobre alimentos saudáveis e alimentos não saudáveis para pôr os nossos conhecimentos à prova.

Com o objetivo de promover uma escovagem dos dentes adequada e uma boa saúde oral, as crianças aprenderam que devem escovar os dentes com um dentífrico fluoretado, pelo menos 2 vezes por dia, sendo uma delas à noite antes de deitar e durante pelo menos dois minutos para garantir que fica tudo limpinho. Para incentivar a escovagem dos dentes frequente, nomeadamente em contexto escolar, foram ainda distribuídos Kit’s de escovagem pelas crianças.

O nosso grande OBRIGADO às enfermeiras da Equipa de Saúde Escolar do Centro de Saúde de Águeda.

A turma do pré-escolar está capacitada para tomar melhores decisões e cultivar hábitos saudáveis.Somos MAIS CAPAZES, MAIS FELIZES e MAIS SAUDÁVEIS!