Back

JAP IN A DAY

“Educação DIFERENTE, com mais FUTURO” é o lema da Junior Achievement Portugal uma organização que tem como missão inspirar e prepara crianças e jovens para o futuro, desenvolvendo nestes uma atitude empreendedora.

No âmbito da parceria estabelecida entre o IDL e a JAPortugal, participámos na iniciativa JAP in a Day, no passado dia 22 de fevereiro de 2024, onde recebemos quatro voluntárias, a Daniela Santos (da Bosch), a Angie Almeida e a Filipa Santos (também da Bosch) e a Manuela Silva (dos CTT) , que desenvolveram dinâmicas sobre os temas “A Família”, a “Europa e Eu” e “É o meu negócio”, sessões destinadas respetivamente ao primeiro, oitavo e quinto anos.

Fundada em 2005, a Junior Achievement Portugal (JAP) é uma organização sem fins lucrativos e a congénere portuguesa da JA Worldwide, organização nomeada duas vezes para o Prémio Nobel da Paz e que ocupa o 5.º lugar das Social Good Organizations com maior impacto no mundo.

Esta organização tem como missão inspirar e prepara crianças e jovens para o futuro, desenvolvendo nestes uma atitude empreendedora, consciente e inclusiva através de programas desenhados para a aquisição de competências várias.

As competências trabalhadas assentam em 3 pilares fundamentais: Empreendedorismo e Cidadania, Literacia Financeira e Preparação para o Mundo do Trabalho.

Este programa visa contribuir para que todas as crianças e jovens tenham as competências certas para aproveitar as oportunidades que vão surgindo nas suas vidas, contribuindo em conjunto para uma mudança positiva e sustentável ao nível da própria comunidade em que se inserem.

Agradecemos a disponibilidade das voluntárias da JA Portugal, e das respetivas empresas, que proporcionaram interessantes e dinâmicas sessões, onde os estudantes se envolveram de forma entusiástica e participativa.

Conheça mais sobre a Junior Achievement Portugal (JAP) no site  http://www.japortugal.org