DIA DE LA HISPANIDAD | COLUMBUS DAY

O Instituto Duarte de Lemos celebrou o “Día de la Hispanidad” / “Columbus Day” no dia 12 de outubro, tendo sido um dia dedicado à realização de inúmeras atividades relativas à data histórica que marca a descoberta do continente americano, assinalando a expansão da língua e cultura espanhola.

As disciplinas de Espanhol e Cambridge English uniram-se para a dinamização desta atividade, que teve como objetivos dar a conhecer as culturas e línguas espanhola e inglesa; promover a interdisciplinaridade, relembrando conteúdos históricos; aplicar conhecimentos culturais, linguísticos e gramaticais relativos às duas línguas e envolver os alunos dos diferentes anos de escolaridade na pesquisa e tratamento de informação.

As atividades foram dinamizadas dentro e fora da sala de aula, tendo sido erguidas as bandeiras de Espanha e dos Estados Unidos da América na presença de um pequeno Cristóvão Colombo.

Os corredores foram decorados com um friso cronológico em inglês e em espanhol e trabalhos no âmbito das artes relacionados com a comemoração deste dia.

Na sala de aula, foram dinamizadas diferentes atividades, desde a análise de poemas em inglês relativos à descoberta de Cristóvão Colombo, à criação de anagramas até ao visionamento de vídeos e filmes.