Back

SEMANA DA FORMAÇÃO FINANCEIRA NO IDL

O CNSF – Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (Banco de Portugal, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) e os parceiros do Plano celebram, entre os dias 25 e 29 de outubro, a Semana da Formação Financeira 2021, sob o lema “10 anos em que Todos Contam!”.

Entre os dias 26 e 29 de outubro, os supervisores financeiros vão dinamizar iniciativas dirigidas a diferentes públicos-alvo, em conjunto com os parceiros do Plano, designadamente a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, o IAPMEI e o Turismo de Portugal, a Secretaria-Geral do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), bem como o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.

Durante toda a semana, são muitas as Escolas, Municípios da Região Norte e outros parceiros do Plano que têm atividades previstas para assinalar esta importante ocasião, onde se encontra incluído o Instituto Duarte Lemos.

As atividades propostas pelo IDL e incluídas no programa são:

  • Sessão de esclarecimentos “Criptomoedas- O Tesouro Virtual”: destinada aos alunos do 3.º ciclo e terá como orador o Prof. Cláudio Machado, especialista em novas tecnologias e criptomoedas;
  • Sessão de esclarecimentos “A importância da Atividade Comercial”: será da responsabilidade do Dr. Ricardo Coelho, presidente da ACOAG – Associação Comercial de Águeda.

Além das duas atividades acima referidas, irá realizar-se também um “mercado” destinado aos alunos do 1.º ciclo, onde estes poderão trabalhar de forma prática as várias questões relativas à temática do dinheiro, à importância das trocas comerciais e outras atividades económicas, conteúdos que abordam ao longo do 1.º ciclo.

Para acompanhar todas as iniciativas da Semana da Formação Financeira 2021, consulte AQUI o programa, em atualização.

Saiba mais informações sobre esta iniciativa de âmbito nacional em: www.todoscontam.pt