19º ENCONTRO NACIONAL DA REDE DE ESCOLAS ASSOCIADAS DA UNESCO

O Instituto Duarte de Lemos participou no 19º Encontro Nacional da Rede das Escolas Associadas da UNESCO. Este ano a reunião anual juntou, em Aveiro, nos dias 23 e 24 de outubro,  professores de várias escolas nacionais e internacionais, com o objetivo de partilhar atividades inovadoras e planear novas abordagens, métodos e recursos pedagógicos que visam promover o cumprimento dos objetivos de desenvolvimento sustentáveis previstos para 2030.

O Instituto Duarte de Lemos deu especial atenção às temáticas relacionadas com a literacia do oceano, visto ser também uma das escolas integrantes da Rede de Escolas Magalhânicas que estudam, promovem e divulgam as comemorações dos 500 anos da circum-navegação. Foi discutido o novo mapa de Portugal que mostra que 97% do território nacional é marítimo, incentivando as escolas a repensar a posição geográfica e estratégica do país no mundo, assim como métodos sustentáveis de exploração de uma nova fonte riqueza para as próximas gerações.

O Instituto Duarte de Lemos esteve representado pela Prof.ª Ana Cláudia Henriques, coordenadora da Rede de Escolas Associadas da UNESCO no colégio.

Saiba mais sobre a iniciativa de Rede de Escolas Associadas da UNESCO AQUI

Na foto, a Prof.ª Cláudia está ao lado do único professor, de blusa branca (segunda professora da nossa direita para a esquerda).