DIA MUNDIAL DA DISLEXIA 2022

Este ano a equipa SOU MAIS | I´M MORE juntou-se ao projeto escola “A Dislexia faz o génio” da fundadora do blog DislexiaDayByDay com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade educativa para esta perturbação que afeta 10% da população mundial.

Ao longo do dia foram desenvolvidas pela Professora de Educação Especial, Daniela Pereira e pela Psicóloga Escolar, Ana Rita Roque, diversas ações de sensibilização com os diferentes ciclos de ensino básico e restante comunidade educativa.

No 1º ciclo foi realizada uma sessão em grupo-turma onde percebemos melhor o que é a Dislexia e treinámos a empatia ouvindo uma carta escrita por uma criança disléxica ao seu melhor amigo.

No 2º ciclo foi também realizada uma sessão em grupo-turma, onde após uma discussão inicial sobre esta problemática, assistimos a uma entrevista em formato digital com o judoca Nuno Delgado que é disléxico e hiperativo e o primeiro judoca a conseguir uma medalha para o judo português nos Jogos Olímpicos de Sidney em 2000.

No Restaurante Happy Hour os estudantes e os colaboradores foram surpreendidos com uma banda desenhada no seu tabuleiro.

De uma forma divertida pretendeu-se sensibilizar mais uma vez os estudantes e os colaboradores para esta problemática, assim como as suas famílias já que convidámos todos a levar a banda desenhada para partilhar com os familiares em casa.