Back

DIA MUNDIAL DE COMBATE AO BULLYING

O bullying é um problema sério, que afeta milhões de crianças e jovens em todo o mundo. É uma forma de violência que pode causar danos emocionais, psicológicos e físicos para sempre.
Somos contra qualquer tipo de violência e defendemos um ambiente escolar rico em amor, amizade, apoio, compaixão, tolerância …
Desenvolvemos a campanha “Não esperes sentado… pede ajuda”, reforçando a importância do seu pedido precoce de ajuda a uma pessoa adulta de confiança, para a melhor resolução deste tipo de situações.

As fotografias em exposição, protagonizadas pelos nossos estudantes, representam situações típicas de bullying e cyberbullying e comportamentos pró-sociais, como ajudar, compartilhar, confortar, escutar, incluir e cooperar.
Um projeto multidisciplinar realizado em parceria entre a psicóloga escolar e as áreas disciplinares de Teatro, Artes Visuais e TIC.

As fotografias em exposição, protagonizadas pelos nossos estudantes, representam situações típicas de bullying e cyberbullying e comportamentos pró-sociais como ajudar, compartilhar, confortar, escutar, incluir e cooperar, trabalhadas pelos estudantes em grupos de trabalho nas aulas de Teatro.

Integrado na campanha estiveram ainda ações de sensibilização para o Bullying pela equipa de agentes da Escola Segura do Destacamento Territorial da GNR de Águeda nas turmas do 2º e 3º ciclos de ensino. Estas ações tiveram, igualmente, como objetivo promover a capacidades dos estudantes em reconhecer situações de bullying e identificar os seus diferentes modos e diferentes tipos, apoiar e incentivar as vítimas a denunciarem estas graves situações e encontrar formas de as prevenir, conhecendo os diferentes recursos ao dispor no contexto escolar e na comunidade.

Desta forma, esperamos prevenir situações de violência de qualquer tipo e contribuir para o ambiente de amor, amizade, apoio, tolerância e empatia vivido em contexto escolar.

 

Notícia no site da Rádio Terra Nova AQUI