Back

JOB SHADOWING

Nos dias 28, 29 e 30 do passado mês de março, as professoras Eliana Marques e Susana Silva, respetivamente docentes de matemática e informática, participaram no projeto n.º 2020-1-PT01-KA101-078095, na atividade de job shadowing em CLIL, desenvolvida em Valência, Espanha.

A atividade consistiu essencialmente na visita a várias escolas da região, umas de ensino regular e outras de ensino profissional. As atividades foram organizadas em diferentes momentos, sendo alguns de aulas assistidas, outros de visita às instalações e alguns ainda de partilha de experiências e vivências em termos de métodos e sistema de ensino nos dois países.

Sistema de ensino esse, com vários pontos em comum, mas outros muito díspares motivados pelo contexto social, humano e político que ainda separa os dois países, nomeadamente em termos de horário letivo, infraestruturas e planificações das aulas.

O contacto e tomada de consciência de diferentes realidades contribuiu para enriquecer estas docentes em termos pessoais e profissionais, assim como os demais professores com os quais partilharam estas experiências.