“RITA E A AVENTURA FELIZ”

Para celebrar o dia 6 e 7 de abril, Dia Mundial da Atividade Física e Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e para a Paz e Dia Mundial da Saúde, os nossos estudantes do 1º ciclo assistiram à apresentação online do livro “Rita e a aventura feliz?”. Um livro que nos fala sobre a importância dos alimentos saudáveis, da água e do desporto na nossa saúde, para as crianças ficarem fortes, ágeis e equilibrarem as suas emoções. Este projeto conta com a participação da cantora Rita Redshoes.

Sinopse:

A Rita aprendeu que os alimentos e a água têm um papel essencial na nossa saúde, mas não fazia ideia de que praticar desporto ajudava a ficarmos fortes e ágeis e a equilibrar as nossas emoções. Por vezes, era difícil gerir aquilo que sentia e tinha algum

receio de o mostrar aos outros. Mas certo dia, tudo mudou. A Rita e os seus colegas de escola embarcaram numa aventura muito diferente e especial pelo Parque Aventura Feliz. Aprendeu que não devemos ter vergonha de mostrar o que sentimos, pois só assim nos podemos conhecer e aos outros e que, quando fazemos coisas em grupo, o resultado pode ser maravilhoso! Queres saber mais sobre esta aventura? A Rita conta-te e canta-te esta história!