Back

MOBILIDADE A HAMM – ALEMANHA

No âmbito do projeto de acreditação 2023-1-PT01-KA121-SCH-000133809, um grupo de 10 alunos do 7.º ano do nosso colégio, acompanhados pelos professores Ana Cláudia Henriques, Nuno Saraiva e Sandra Ribau, visitaram a escola Waldorfschule Hamm, onde desenvolveram várias atividades, entre o período de 17 a 22 de março.

Com o objetivo de dotar os nossos estudantes de competências linguísticas, interculturais e de empreendedorismo, foi dinamizado este projeto de intercâmbio, onde os nossos estudantes tiveram a oportunidade de conviver diariamente com os seus colegas alemães.

Ao longo de uma semana, os estudantes participaram em várias atividades na escola, onde aprenderam a trabalhar com a madeira e a fazer porta-chaves ecológicos, feitos a partir de lã e sabonete. Os diferentes idiomas foram trabalhados, tendo culminado com a decoração de T-shirts. A preservação da natureza foi uma vertente abordada, tendo os alunos feito bolas de terra com sementes.  A par das atividades dinamizadas na escola, os alunos visitaram ainda Münster onde fizeram papel reciclado e o museu Gasometer, onde puderam aprender mais acerca do nosso planeta, através de uma exposição sobre o mar.

Os ideais Europeus de tolerância foram uma constante ao longo desta mobilidade, tendo os alunos alicerçado conhecimentos sobre uma cultura diferente e criado novas amizades.