SMASHED – FARIAS AS COISAS DE OUTRA FORMA?

Vivemos uma experiência interativa onde analisámos, explorámos e refletimos sobre temas relacionados com o consumo de álcool por menores.
As turmas do 9º ano estão a participar no projeto Smashed, um programa de educação para a vida, que vai ajudar os jovens a tomar decisões responsáveis e conscientes sobre o consumo do álcool.

Em conjunto com a psicóloga escolar e a coordenadora do projeto Smashed Portugal, que nos acompanhou à distância, via online, falámos sobre os riscos do consumo do álcool, a partir da história de três adolescentes.

Durante esta experiência de aprendizagem online os estudantes foram convidados a parar e pensar “E se fosse comigo?”, promovendo a consciência sobre os malefícios e consequências do seu consumo, nomeadamente, o efeito negativo que tem nas suas relações interpessoais, desempenho académico, no rendimento de atletas.
A partir da história de três adolescentes, debatemos sobre os motivos sociais e emocionais envolvidos, o impacto na vida dos jovens, as consequências para a saúde, a pressão social, a tomada de decisões e ainda onde e como podemos pedir ajuda.

Esta é uma educação para formar uma geração MAIS CAPAZ e MAIS FELIZ

Saiba mais sobre este projeto em online.smashedproject.org/portugal/