STRONGER WITH DAILY LIFE SKILLS

“Stronger with daily life skills” é um projeto do Programa Erasmus+ que visa o trabalho conjunto de diversas escolas. Estas parcerias estratégicas de cooperação para a Inovação e Intercâmbio de Boas Práticas têm como principal objetivo a cooperação e o trabalho conjunto com vista a melhorar a oferta para os alunos e a partilha de práticas inovadoras. Desta forma, o Instituto Duarte de Lemos irá reforçar as suas redes e a sua capacidade de operar a nível transnacional, empoderando a partilha, o confronto de ideias, práticas e metodologias.

O Instituto Duarte de Lemos é parceiro neste projeto, onde os nossos estudantes, juntamente com os de outros quatro países (Espanha, Itália, escola Roménia e Turquia), irão partilhar experiências. Com a duração de 2 anos, este projeto visa desenvolver competências e habilidades básicas individuais que serão ferramentas para melhorar a sua saúde, desenvolver talentos individuais e preparar os alunos para o futuro.

As competências trabalhadas estão divididas em quatro grupos:

1. Competências de autocuidado e de vida diária;
  2. Competências de saúde e bem-estar;
  3. Competências de orientação vocacional;
  4. Competências de consumo consciente.

Ao longo do projeto, os alunos e professores terão a oportunidade de visitar e de trabalhar em parceria com as escolas:

• CEIP “Manuel Marín” (Espanha)
  • IV Circolo Didattico Di Scafati “Carolina Senatore” (Itália)
  • Școala Gimnazială Curtea (Roménia)
  • Ibrahim Doğaner İlkokulu (Turquia)

Partilhamos o registo fotográfico da primeira modalidade deste projeto, que envolveu apenas professores e teve o propósito de partilhar conhecimentos e experiências. Posteriormente, serão realizadas mais quatro mobilidades onde irão participar alunos e professores dos cinco países envolvidos.