SUNNY DAY | IDL FAMILY 2023

Com base em alguns projetos desenvolvidos pelos estudantes, este ano o Instituto Duarte de Lemos escolheu um dia de luz, calor e positividade para celebrar a natureza e o mês da família. No passado dia 19 de maio, o IDL realizou o “Sunny Day IDL Family”, um dia dedicado ao Sol, aos estudantes e às famílias (aliados na educação, colaboradores e suas famílias…), com diversas atividades de âmbito solar e espaços atrativos e inspirados no sol e no bem-estar das crianças/estudantes.

Com efeito, ao longo do dia, as turmas do 4º ao 9º ano visitaram e aprenderam com os diferentes stands (Ponto Solar, Carros Solares, Barcos Solares, Fornos Solares, Exploratório Solar e Laboratório de Fotossíntese) desenvolvidos e dinamizados por uma turma do 2º ciclo e uma do Ensino Secundário. Da parte da tarde uma das turmas do 2º ciclo realizou ainda uma corrida de carros de rolamentos criados pelos estudantes com a presença de alguns pais na plateia.

As crianças do Pré-escolar e as restantes turmas do 1º ciclo passaram a tarde ao ar livre movimentando-se, igualmente, em diferentes espaços disponíveis (Estendal das Mensagens, Histórias ao sol e Kit Girassol, Atelier de pintura, Atelier de exploração artística e Mindfulness e Cozinha sensorial) cuidadosamente preparados, num conceito multidisciplinar e estimulante pelas experiências sensoriais, artísticas e lúdicas que proporcionam.

O final do dia trouxe as famílias à escola e com elas momentos repletos de cumplicidade e partilha entre os estudantes e as suas famílias e toda a comunidade IDL. O convívio começou com um Baila Natura à Volta do Sol – Danças do Mundo para Pais e Filhos, um abraço comunitário que junta danças do mundo, movimento e expressão e um convite para pais e filhos se (re)encontrarem nesta arte de dar vida ao Sol Dançante que vive dentro de cada um, com ajuda da Prof.ª Inês Agante, Professora de Babyoga e Playoga. De seguida, os estudantes brilharam na «red carpet» com a roupa IDL Fashion e por fim a noite continuou com o calor e a positividade trazida por um Sunset Party feito do convívio e dos sorrisos entre pessoas conectadas e com o espírito de pertença a uma comunidade.

Este foi mais uma iniciativa do IDL com a ambição de reforçar a relação escola-família, uma das prioridades do Colégio, enquanto simultaneamente promove momentos de aprendizagem e diferenciadores no desenvolvimento infantojuvenil, sendo palco impulsionador de tempo, diversão, convívio, experiências, compromisso e afeto entre as famílias IDL.

Ver o álbum de fotografias completo na nossa página de Facebook AQUI

Notícia do Evento no site da Rádio TerraNova: https://www.terranova.pt/noticia/saude/instituto-duarte-de-lemos-realizou-sunny-day-idl-family