Back

YOUNG READERS’ DAY

No dia 14 de novembro, no âmbito da celebração do “Young Readers’ Day” e de acordo com o compromisso pedagógico do Instituto Duarte de Lemos, onde a língua inglesa desempenha um papel fulcral, a escritora Inês Oliveira apresentou o seu livro “Calvin and the Sugar Apples” aos alunos do 6.º, 7.º, 8.º e 9.º anos.

Inês Oliveira, residente em Aveiro, tirou o mestrado na Carnegie Mellon University, em Pittsburgh, nos EUA, depois de se ter licenciado em Engenharia de Computadores e Telemática na Universidade de Aveiro. A sua passagem pelos EUA e a sua experiência profissional conduziram-na a eleger a língua inglesa para a escrita do seu primeiro livro.

Ao longo de cerca de uma hora, a autora partilhou com os alunos a razão que a levou a enveredar pela escrita, bem como o seu processo criativo. Mostrou aos alunos que todos podem ser o que desejarem desde que estejam dispostos a aprender. Apresentou a personagem principal do livro e partilhou com os alunos alguns factos curiosos acerca do Calvin (uma chinchila) e da árvore que está sempre presente nesta história, uma anoneira.

A apresentação foi extremamente cativante, sendo visível o envolvimento e interesse dos alunos na mesma. Foi certamente alcançado o objetivo desta atividade que visa promover hábitos de leitura em inglês. Esta sessão terminou com um momento de convívio entre a escritora e os alunos, seguida dos tradicionais autógrafos.

Veja AQUI a notícia na Rádio Terra Nova