CIDADÃO IDL – Capacitar desde a TRADIÇÃO à INOVAÇÃO

Ser Mais Capaz e Mais Feliz passa também pelo contacto com uma das mais antigas e fascinantes culturas do mundo, nomeadamente através da aprendizagem do Mandarim, a língua dominante na China e que vê a sua importância a nível mundial crescer de dia para dia.

Fruto da parceria estabelecida com o Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro, os nossos estudantes tiveram a oportunidade de participar no workshop de Caligrafia Chinesa, desenvolvido no âmbito das aulas de Mandarim- Língua e Cultura chinesas.

As novas tecnologias constituem também uma componente fundamental na formação do Cidadão IDL!

Ao longo dos meses de outubro e novembro, docentes e estudantes do IDL, participaram em workshops de Robótica e Impressão 3D, no âmbito de projeto Educ@RA, da CIRA, em estreita colaboração com o Agueda Living Lab, da Câmara Municipal de Águeda.

O contacto com áreas como a Programação e a Robótica, prepara-nos para um futuro que “já está entre nós”.

A partir destes ateliers de aprendizagem, os nossos alunos tiveram a possibilidade de conhecer mais sobre a  Tradição (uma cultura milenar) e a Inovação (nas novas tecnologias), duas áreas muito diferentes, mas igualmente inovadoras e marcantes do nosso Compromisso Educativo, sendo ambas  indispensáveis no mundo onde viverá o Cidadão IDL.