IDL VENCE CONCURSO INTERMUNICIPAL DE LEITURA (CIL) – FASE MUNICIPAL

A nossa grande Inês Neves, do 10º ano, conquistou o 1º lugar na Fase Municipal de Águeda, do Concurso Intermunicipal de Leitura (CIL). MUITOS PARABÉNS INÊS!!

Com esta vitória, na Categoria de Ensino Secundário vai representar o Concelho de Águeda na Fase Intermunicipal, a acontecer no dia 18 de maio, em Anadia e VAMOS TODOS APOIAR.

Queremos felicitar igualmente o nosso estudante Manuel Almeida, que alcançou o 3º lugar, na categoria do 1º Ciclo.

Estamos muito orgulhosos da prestação de todos os nossos 12 estudantes, que participaram nesta fase do concurso, que reuniu, no Centro de Artes de Águeda, cerca de 44 leitores oriundos dos Agrupamentos e Escolas do concelho, do 1º ciclo ao Ensino Secundário.

Durante cerca de três horas, com alguns momentos culturais dedicados aos 50 anos do 25 de abril, os estudantes leram em voz alta excertos das obras selecionadas, sendo avaliadas a expressividade, fluência e clareza na leitura, além de responderem a uma questão sobre as obras lidas.

A participação do IDL ficou a cargo dos seguintes estudantes:

1º Ciclo: Camila Martins, Manuel Almeida e Vinícius Guerra (todos do 4º ano);

2º Ciclo: Joana Canas (5º ano), Bárbara Chaves e Maria Leonor Silva (ambas do 6º ano);

3º Ciclo: Benedita Almeida (7º ano), Rodrigo Ventura (8º ano) e Eduardo Albuquerque (9º ano);

Secundário: Camila Silva e Inês Neves (10º ano), Mariana Monteiro (11º ano)

Este concurso decorre a nível regional, no âmbito da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, e tem como grandes objetivos estimular nos estudantes o gosto pela leitura e pelo livro. É destas, e outras, experiências e competências com que o currículo do Cidadão IDL deve ser construído. Continuaremos sempre a apoiar o vosso crescimento pessoal e académico!