NA TVI COM A”DANÇA DAS GALINHAS FELIZES”

A turma do 2º A foi uma das vencedoras nacionais do Passatempo “Dança das Galinhas Felizes”, uma iniciativa dos ovos Matinados que, a propósito do Dia Mundial do Ovo (14 de outubro) ,lançou este desafio de forma de sensibilizar os mais jovens para a importância da criação de galinhas ao ar livre e os benefícios deste tipo de ovos (como por exemplo, defesa do sistema imunitário, fortalecimentos de ossos e dentes, prevenção de doenças oculares, entre outros).

Sendo o IDL uma escola com preocupações ambientais de respeito pela natureza, aceitou mais este desafio, sensibilizando toda a comunidade escolar para a criação de galinhas ao ar livre que são alimentadas à base de produtos naturais e em excelentes condições de higiene. Desta criação resultam ovos mais saudáveis e nutritivos.

No vídeo “+Saudáveis, +Felizes”, a turma do 2º A reproduziu de forma original a música e a coreografia do passatempo que conta com a participação da TikToker Leonor Filipa que é uma verdadeira sensação no TikTok, com mais de 770 mil seguidores.

No passado dia 21 de dezembro realizou-se o evento de entrega dos prémios no Lounge da TVI no Wonderland Lisboa, no Parque Eduardo VII.

Ao longo do evento, os nossos pequenos grandes estudantes tiveram oportunidade de fazer Pinturas faciais, Vox pops, fotografias no photocall e visualizar o Filme dos Matinados – “Missão M”. De seguida foram divulgadas as Escolas Vencedoras e o delegado de turma foi simbolicamente “ao palco” receber o Kit Matinado que foi posteriormente distribuído por todos os estudantes.

Para terminar a celebração a TikToker Leonor Filipa desafiou os vencedores presentes a juntarem-se a ela para uma aula de dança com a “Dança das galinhas felizes” que foi filmada pela TVI e será transmitida no próximo dia 28 de dezembro (4ª feira), no programa “Dois às 10”. VEJA O PROGRAMA AQUI.

Também pode assistir à entrevista realizada no Facebook dos Ovos Matinados AQUI

Ainda puderam visitar a Aldeia de Natal e dar um abraço ao Pai Natal e fazer os nossos últimos pedidos, assim como passear pelo recinto da Wonderland.

Fará ainda parte deste prémio a presença da TikToker Leonor Filipa no nossa escola no decorrer do ano 2023 para uma “Aula de dança” para todos.